Saímos vasculhando as estantes escolhendo títulos aleatórios, sorrindo com nomes impressos nas lombadas empoeiradas.
Você me para e pergunta sorrindo o quanto eu lia em meio às estantes intermináveis?
Respondi sem pensar que lia na mesma intensidade com que a amava, ensandecidamente.
Meu exagero recebeu como resposta uma risada e uma torrente de gracejos.
Era nosso primeiro encontro depois de meses de inumeráveis conversas e telefonemas.
Amar você é apreciar as marcas deixadas pelo seu olhar no meu rosto;
Nos tornamos inseparáveis, uma comunhão íntima de pensamentos, desejos e sorrisos.
Desde o primeiro dia você me surpreendeu, a sua curiosidade, aquela vontade de tomar o mundo de um gole só.
Sou forçado a voltar à realidade quando você me provoca por detrás das estantes com o seu sorriso.
Caminhamos pelos corredores ouvindo o som das páginas sendo viradas nas mesas, o cheiro do livro impregna nosso olfato, as estantes criam ao nosso redor um campo invisível de magia e mistério.
Recito um poema de Rilke e recebo uma lágrima que você disfarça cheia de segredos.
Tenho a impressão de que se te abraçar posso, de fato, conter todo o seu espírito em meus braços.
Marcello Lopes

Nenhum comentário:
Postar um comentário